Moda Afro: saiba como combinar acessórios

moda afro

A moda afro é famosa por ser rica em detalhes e pelo ousado uso da cor. Existem designs modernos e luminosos, bem como outros que são mais sutis e discretos. Seja qual for o seu estilo você pode escolher diversos acessórios incríveis para criar looks verdadeiramente únicos e marcantes.

Influentes e essenciais para todos os gostos da moda, os acessórios são indiscutivelmente o tom subjacente que confirma a declaração do estilo de uma pessoa. Os acessórios serão para sempre aquela peça-chave de qualquer look, o que não seria diferente na moda afro.

Hoje, os acessórios estão em alta mais do que nunca! O que é ainda mais certo é o aumento dos padrões para obter e adquirir mercadorias únicas e de alta qualidade. Bolsas Prada, laços, braceletes e colares ricos em detalhes e bem feitos são um conjunto de tendências que você não pode deixar de conferir.

Um acessório atemporal: a bolsa Prada

Em 1913, Mario Prada e seu irmão Martino abriram uma loja de artigos de couro que se tornaria o símbolo da elegância italiana. Em 1978, Miuccia Prada, neta do fundador, assumiu as rédeas da empresa e lançou a primeira bolsa feita de pocono. Ela está abalando os códigos estéticos do luxo, inventando um novo vocabulário de elegância, combinando requinte e vanguarda para oferecer uma moda feminina independente e pluralista. A partir de abril de 2020, é ao lado de Raf Simons que ela continua imaginando uma moda radicalmente livre e ousadamente responsável.

A Prada se tornou famosa mundialmente por seus designs elegantes, misturando linhas limpas com detalhes ousados ​​e têxteis inesperados. A grife italiana criou bolsas atemporais que são um complemento perfeito para qualquer ocasião. As bolsas Prada não apenas contam uma história de cultura, mas também preservam um alto padrão de qualidade. Ao selecionar um acessório como uma bolsa de luxo, não se deve aceitar nada além de um alto padrão de valor.

Antes da década de 1980, o couro era o material de bolsa mais durável, mas as bolsas de nylon da Prada mudavam tudo. Embora elas sempre tenham sido um item básico das fashionistas, Miuccia Prada não as mostrou na passarela até 2010 – introduzindo a linha para toda uma nova geração. A silhueta clássica tem um poder de aderência real e adiciona um toque casual à produção. Além do nylon, as bolsas Prada podem ter outros materiais, como os famosos Saffiano e Vitello (couro de bezerro) muito macios, flexíveis e resistentes.

Bolsa Prada na moda afro

A combinações de cores podem ser difíceis de acertar. A maioria das pessoas combina sapatos e bolsas de cores sutis com roupas mais brilhantes ou o contrário. Recomendamos acessórios de cores vivas com roupas brilhantes, desde que as cores se complementem. Por exemplo, combinar sapatos vermelhos com um vestido azul para criar um contraste. Para completar, outros acessórios vermelhos, como brincos ou uma bolsa Prada.

Decidir sobre o estilo das bolsas Prada também é outro aspecto importante.

Bolsas Prada menores são mais elegantes, sendo mais adequadas para ocasiões mais formais. As bolsas Prada médias e mais básicas podem ser usadas em qualquer ocasião e podem ser combinadas com mais roupas, sendo mais versáteis. Por sua vez, as bolsas Prada grandes e maxis são ideais para o ambiente corporativo, pois permitem maior espaço interno para documentos e notebook, por exemplo.

Dicas de acessórios

Combinar o tipo certo de acessórios pode ser um desafio na moda afro, que tem como destaque tecidos e padrões vibrantes. A escolha de acessórios nos quais você se sinta confortável, como um par de sapatos confortáveis ​​e com boa aparência, pode aumentar sua confiança e ajudá-la a se sentir orgulhosa de se destacar em seu look afro.

Os acessórios certamente podem fazer sua declaração de estilo. Por exemplo, a gargantilha pode amplificar algo tão simples como uma gola alta e deixá-la mais elegante sem muito esforço. Um colar adiciona equilíbrio, transformando um visual simples em algo mais sofisticado.

Os laços de cabeça tradicionais são uma ótima maneira de dar mais charme ao look sem realmente alterá-lo. Eles têm uma aparência vibrante e lindamente grandiosa, o que significa que podem transformar uma roupa cotidiana em uma peça impressionante e graciosa. Sugerimos o uso de chapelaria africana tradicional para grandes eventos e ocasiões especiais.

Se você estiver participando de um casamento, gala ou qualquer outra ocasião especial, poderá adicionar alguns floreios decorativos a uma de suas roupas da moda afro. Afinal, você quer ter certeza de que suas roupas são tão especiais quanto o evento em que planeja usá-las.

O laço pode fazer com que uma peça de roupa pareça mais delicada e oferecer uma estética sofisticada e altamente refinada. Além disso, o laço parece absolutamente deslumbrante quando adicionado aos tecidos afro. Se você deseja dar a suas roupas uma qualidade requintada e estilosa, sugerimos personalizá-las com rendas.

×

Carrinho

Abrir chat
Tire dúvidas e encomende pelo WhatsApp!
Que bom te ver por aqui 😀. Posso te ajudar?